quinta-feira, 16 de julho de 2015

Mindfulness

Há algum tempo atrás vi na televisão uma nova terapia para o stress: a pintura de livros já com desenhos.

Para mim toda e qualquer forma de arte é uma excelente maneira de combater o stress, mas fui logo à FNAC comprar um livro para pintar.  Bem, a escolha foi muito difícil porque há uma grande variedade!

Então, depois de folhear uns cinco ou seis livros, trouxe o "Mindulness", o que foi um erro porque as folhas são finíssimas!

Mas o que é o mindfulness?
Segundo Wayne Dyer " Viver no momento presente,  estar em contacto com o agora é a raiz de viver de uma forma bem sucedida; não existe outro momento para viver. Agora é tudo o que existe e o futuro é outro momento presente para viver quando chegar ao agora".

A nossa mente está frequentemente no passado ou no futuro e não no presente. Isto provoca ansiedade,  stress e desequilíbrios emocionais.

O "mindfulness" consiste em focarmos a nossa atenção no momento presente,  com uma atitude aberta e despojada de juízos de valor.

Há muitas formas de aliviar o stress como a acupunctura, a aromaterapia,  as massagens,  a leitura de um bom livro, a meditação,  o exercício físico, a audição de música clássica, os duches prolongados de água morna, a respiração oriental, pintar, escrever, etc..

Se repararmos,  ao fazer cada uma das actividades acima mencionadas,  estamos a focar a nossa atenção plena nessas mesmas actividades,  ou seja, a praticar o mindfulness!

Experimente comprar um livro com desenhos para pintar para si e para o/a seu/sua filho/a  pôr uma música calma e, assim, terminar o seu dia em beleza! Eu e a minha filha costumamos fazê-lo e adoramos!



Sem comentários:

Enviar um comentário